Fundação Semear inicia projeto DestinAção

10/06/2020

A Fundação Semear é a organização executora do Projeto DestinAção: Cidadania e Transformação. O projeto tem como objetivo realizar uma campanha educativa e informativa para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda para o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente possibilitando, assim, a ampliação e o fortalecimento do atendimento a crianças e adolescentes no município de Novo Hamburgo.

O município, segundo dados da Receita Federal, tem um potencial de cerca de 14 milhões de reais em doação. No entanto, o valor arrecadado pelo município atinge aproximadamente 6% desse valor. Dessa forma, o DestinAção não apenas realizará uma campanha educativa e informativa sobre o FIA, que possibilitará a ampliação, criação e desenvolvimento de ações, programas e projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como também fortalecerá institucionalmente o Conselho na mobilização de recursos. A campanha terá um conjunto de ações para promover as doações ao fundo municipal da infância.

O projeto foi contemplado pelo Itaú Social para o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo e terá duração de um ano.