Aaumentar fonte adiminuir fonte

Programa Troca de Carinho

Está inserido no Balcão de Projetos/BIS

O programa social Troca de Carinho foi criado em 2005 pelo Supper Rissul, em parceria com a Fundação Semear, com o objetivo de qualificar e ampliar os serviços oferecidos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da contemplação de projetos de organizações sociais do Rio Grande do Sul.

Em sua origem, o programa consistia na arrecadação de moedas em urnas disponibilizadas nos caixas dos supermercados da Rede.

Em 2006, a partir de uma reavaliação do programa, surgiu o selo Produto Amigo, onde o Supper Rissul e os fornecedores parceiros disponibilizam uma porcentagem da venda de determinados produtos ao Programa Troca de Carinho. possibilitando a sociedade oportunidade de contribuir com o programa ao adquirir estes produtos.

Algumas mudanças foram realizadas em 2010, o nome passou de ‘Troco do Carinho’ para Troca de Carinho, as urnas foram retiradas devido ao aumento do uso dos cartões de crédito e débito, e o selo Produto Amigo ganhou espaço.

Troca de Carinho investiu mais de 800 mil reais desde sua criação, contemplando mais de 250 projetos sociais no Rio Grande do Sul.

Atualmente 41 instituições sociais participam do programa, atendendo mais de 7.000 crianças e adolescentes, em 23 municípios gaúchos.

Os produtos que possuem o selo Produto Amigo são: os leites SóMilk integral e desnatado; achocolatado Supercau; linha de pães Da Casa - Pão de Forma, Multigrão, Preto e Bisnaguinhas; suco de caixinha CBS 200ml e 1 litro; e a linha de congelados Num Instante calzones, pratos prontos, lasanhas e pizzas.

O Programa Troca de Carinho está inserido no Banco de Investimento Social – Programa de Assistência e Fortalecimento do Atendimento em Organizações Sociais do Rio Grande do Sul.

Entre em contato conosco para mais informações: 2108.2108 ou semear@fundacaosemear.org.br.